sábado, 9 de abril de 2011

Dia Mundial de Combate ao Câncer - 8 de abril

Eu sei, eu sei.
Estou escrevendo super atrasado, mas ontem o dia foi cheio. Estava combatendo o câncer.

Eu só queria, nessa semana, deixar a sementinha para vocês pensarem.
Vocês conhecem o significado dessas fitinhas?

Descobri essa semana que cada significa a conscientização a respeito de alguma causa. E então, eu não poderia deixar de comentar.

Eu só sei o significado de algumas. A fita azul-clara é conscientização sobre o câncer de próstata. A fita rosa claro é a do câncer de mama. A fita amarelo ouro é que conscientiza a respeito do câncer na infância. A fita preta é a do câncer de pele. A laranja, leucemia. Verde-esmeralda, pulmão.

Que câncer vocês querem me ajudar a combater essa semana?

A iniciativa da sensibilização foi do RH do Hospital Santa Catarina. A frase que a gente usou foi essa: Não Importa os dias da sua vida, mas a vida nos seus dias.

Espero que vocês possam se juntar a mim. Façam seus enxames, cuidem de si, dos familiares, dos próximos e dos distantes.

E claro, um abração pra quem estiver do lado daí.

Fonte:

2 comentários:

  1. Gostei das fitas! Quer dizer que cada uma tm o significado? Ha então qual é a branca ou prata? Beijokas, teu blog ta lindo!

    ResponderExcluir
  2. A vermelha é usada no dia de luta contra a AIDS e a roxa no dia de conscientização contra a violencia aos idosos

    ResponderExcluir